07 de August de 2019 | PUBLICADO EM TURISMO
Do simples ao sofisticado, viva o Quadrado de Trancoso!
Hotel Vitória Régia

Badalação à parte, Trancoso preserva ainda boa parte de sua história que está ligada, principalmente, aos nativos que por aqui residem. Com belezas naturais incomparáveis e que encantaram famosos como Naomi Campbell, Will Smith, Beyoncé, entre outros famosos internacionais, esta antiga vila jesuíta guarda com carinho muito de sua magia que conquista milhares de visitantes mundo a fora.

Distante apenas 26 km de Porto Seguro, está localizado o famoso Quadrado Histórico, com sua icônica igrejinha e suas casinhas coloridas que completam uma cortina colorida que salta aos olhos de quem o visita. Tombadas pelo IPHAN (Instituto do Patrimônio Histórico, Artístico e Natural), hoje elas se transformaram em lojas de grife, bares e restaurantes sofisticados e pousadas de alto padrão.

Batizada com o nome de São João Batista dos Índios, a igreja é o sonho de consumo de boa parte das noivas que vislumbram se casar em um cenário paradisíaco. Ela fica aberta durante o dia para visitação e guarda boa parte da história do vilarejo. Carregue a bateria do celular para ótimas selfies, belíssimas fotos e aquele registro básico nas redes sociais!

Ao caminhar em direção aos fundos da igrejinha está o mirante que guarda surpresas encantadoras. Lá é possível vislumbrar e contemplar uma bela vista do Oceano Atlântico e toda a vegetação nativa que margeia o litoral de Trancoso. Impossível não se apaixonar!

Seja durante o dia ou à noite, ao andar pelos caminhos de chão batido, é possível perceber a mistura de culturas e até mesmo línguas que se faz presente na vila. O convívio harmonioso existente por lá faz com que a cada experiência vivida em Trancoso se transforme em momentos que ficarão guardados para sempre em nossa memória.

Comentários

Interessado em receber nossas promoções?